Existem algumas formas de atrair clientes para o seu bar ou restaurante que vão além da boa comida, organização e bom atendimento. O #dicaspararestaurante de hoje vai falar sobre uma ferramenta capaz de cativar e fidelizar clientes: cartão fidelidade. Vem saber mais!

O Cartão Fidelidade é uma ferramenta exclusiva que oferece uma série de vantagens para o cliente, fazendo com que ele se sinta mais valorizado.

Uma forma especial de retribuir o apoio dos clientes, e ao mesmo tempo, transformar a experiência dele mais gratificante. É uma via de mão dupla, onde ninguém sai perdendo.

A implantação é fácil, já que existem várias opções disponíveis, que podem ser cartões físicos, aplicativos ou até programas de pontos. Escolha o formato que seja mais conveniente para o seu bar ou restaurante e também para os seus clientes. 

Para te ajudar, selecionamos abaixo algumas vantagens que o cartão de fidelidade pode proporcionar para o seu cliente, fazendo com que ele passe a frequentar o seu estabelecimento regularmente:

  • Descontos Exclusivos: como membro, seu cliente poderá ter acesso a descontos especiais em pratos e bebidas selecionados. Essa é uma oportunidade perfeita para que ele possa saborear suas delícias favoritas e experimentar novos itens do menu a preços mais acessíveis.
  • Ofertas Personalizadas: com base nas suas preferências e histórico de consumo, é possível enviar para o cliente ofertas exclusivas diretamente para o seu e-mail ou Whatsapp, garantindo que ele possa aproveitar ao máximo a sua visita ao estabelecimento.
  • Programas de Recompensa: aqui, a cada visita, o cliente acumula pontos que podem ser trocados por recompensas:  um prato gratuito ou uma bebida especial até uma experiência gastronômica única preparada especialmente para ele, para a celebração de algum momento especial.
  • Experiências Exclusivas: ele poderá ser convidado para eventos exclusivos e experiências especiais. Isso pode incluir degustações exclusivas de bebidas, noites temáticas ou até mesmo acesso prioritário a eventos especiais realizados no estabelecimento.
  • Prioridade em Reservas: um dos objetivos do cartão é valorizar a lealdade do cliente, e com isso, poderá ter prioridade nas reservas, especialmente em ocasiões movimentadas ou em datas comemorativas. 
  • Programa de Indicação: além de receber benefícios como membro, uma opção é que ele também possa compartilhar as vantagens com seus amigos e familiares, ganhando recompensas adicionais por cada novo membro que o cliente indicar.

A ferramenta é um incentivo que servirá para fidelizar e valorizar o cliente, tornando a sua experiência no seu estabelecimento ainda mais gratificante. 

No nosso blog muito mais dicas para você aproveitar, acesse!