Passado o boom das festas de fim de ano, janeiro chegou, e junto com ele as taxas e impostos a serem recolhidos de início de ano. Hoje vamos te dar algumas saídas para superar esse começo de ano, que costuma ser bem difícil.

Quem administra um negócio sabe que há meses bons e outros nem tanto, e o mês de janeiro tem fama de ser ruim para as vendas.

 A boa notícia é que o setor de alimentação tem algumas vantagens se comparado ao varejo, por exemplo, pois todo mundo acaba saindo para comer, ou pedindo comida, uma vez ou outra ao longo do mês. Mas ainda assim, nunca é demais encontrar dicas para vender mais nesse começo de ano.

Janeiro ainda é férias

Apesar da maioria das famílias estarem vivendo a “ressaca” de fim de ano, janeiro ainda é mês de férias escolares, e aquelas escapadinhas da rotina ainda acontecem com mais frequência. Por isso, use esse artifício para atrair clientes, faça promoções que envolvam a família toda, dando desconto ou sobremesa grátis para o filho caçula, por exemplo;

Promoção

Escolha fazer uma promoção para o mês de um prato chamativo do seu restaurante. Além de atrair clientes, a possibilidade de vender mais itens do cardápio – além do prato principal –  é muito grande: bebidas, sobremesas, acompanhamentos, entre outros;

Busque novos produtos

Janeiro é alto verão, que tal divulgar um drink novo refrescante, pratos frescos e sobremesas geladas, use e abuse desse apelo na hora de divulgar;

Divulgue em novas plataformas

Que as redes sociais são uma ótima forma de divulgação, todos sabemos, mas não deixe de pensar em anúncios para outras mídias como: jornais, rádios e revistas segmentadas.Talvez sejam boas ferramentas para atrair clientes nos meses mais difíceis.

Em qualquer um dos casos, nossa dica é: experimente uma nova realidade. Invista em novos canais, porque eles são uma oportunidade de atingir novos públicos.

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