Vender mais em janeiro pode ser desafiador para bares e restaurantes, porque esse é o momento que todos tiram o “pé do acelerador”para se recuperar dos gastos excessivos durante as festas de final de ano. 

Mas calma! Existem estratégias que podem impulsionar as vendas neste período, e o  #dicaspararestaurantes de hoje vai te ajudar a superar esse obstáculo. Vem ver algumas dicas que preparamos!

Promoções

  Crie promoções especiais para atrair clientes, como descontos em pratos selecionados, combos de bebidas, happy hours, etc.

Cardápio diferenciado

Opte por um cardápio sazonal ou pratos exclusivos para o mês de janeiro. Isso pode gerar curiosidade e incentivar os clientes a experimentarem algo novo.

Eventos

Noites de música ao vivo, festas temáticas ou degustações de vinhos. Esses eventos podem atrair novos clientes e fidelizar os existentes.

Programa de fidelidade

Crie um programa de fidelidade que ofereça recompensas aos clientes que frequentam o estabelecimento regularmente: descontos, brindes ou pontos acumulados para trocar por produtos ou serviços.

Redes Sociais

 Utilize as redes sociais para promover suas ofertas especiais, eventos e novidades. Interaja com seus seguidores, promova enquetes e crie engajamento online.

Parcerias

Estabeleça parcerias com empresas locais para promover ofertas conjuntas. Por exemplo, ofereça descontos em conjunto com cinemas, teatros ou lojas próximas.

Cardápio leve para janeiro

Muitas pessoas optam por refeições mais leves em janeiro após as festas. Ofereça opções de pratos mais saudáveis e saladas, atraindo aqueles que estão comprometidos com suas resoluções de ano novo.

De olho nos grupos de amigos

Ofereça descontos para grupos, incentivando encontros entre amigos ou colegas de trabalho. Isso pode aumentar o ticket médio das vendas.

Programa de indicação

Crie um programa de indicação, onde os clientes que trouxerem novos clientes recebem benefícios, como descontos ou brindes.

Experiência do Cliente

Certifique-se de oferecer um excelente atendimento ao cliente. Uma experiência positiva pode levar os clientes a retornarem e recomendarem seu estabelecimento a outras pessoas.

Campanhas

Envie newsletters ou campanhas de e-mail marketing destacando as promoções e novidades do mês. Lembre os clientes sobre seu estabelecimento e incentive-os a visitar novamente.

Gostou das dicas? Agora é fazer janeiro ser um sucesso!

No nosso blog muito mais dicas para você aproveitar.