O cardápio é muito mais do que uma lista de pratos, ele pode ser o maior vendedor do seu restaurante.

No #DicasParaRestaurantes de hoje vamos falar sobre  é o menu engineering: uma técnica simples e poderosa para transformar o jeito que o cliente escolhe seus pratos.

A ideia é destacar de forma estratégica as opções que trazem maior rentabilidade. Como?

  • Dando mais visibilidade no cardápio (caixas, ícones ou até uma moldura discreta).
  • Usando nomes criativos e apetitosos que despertam desejo.
  • Equilibrando com opções “iscas” que orientam a escolha.

Quando bem aplicado, o cardápio não só aumenta o ticket médio, como também ajuda a valorizar a experiência do cliente, que sente estar fazendo uma ótima escolha.

Dica extra: capriche nas descrições! Evite o básico “filé grelhado” e aposte em narrativas como: “filé macio selado na manteiga de ervas frescas”. O prato ganha mais personalidade e valor, sem alterar a receita.

Com pequenos ajustes no cardápio, você pode vender mais sem aumentar custos e ainda encantar seus clientes.

Gostou? No nosso blog tem muito mais dicas para otimizar suas vendas!