Saiba como aproveitar o fim do ano para lucrar mais com opções simples para atrair mais clientes.

As festividades de final de ano são um bom momento para aumentar os lucros no restaurante. Isso porque, nesse período, as pessoas estão mais dispostas a gastarem dinheiro, seja das economias feitas ao longo do ano, ou do décimo terceiro. 

Além de já se esperar um aumento das vendas no comércio varejista, o setor de alimentação também sai lucrando. E com medidas simples é possível potencializar as vendas no seu restaurante nesta época do ano. 

Vem com a gente que hoje vamos te ensinar como fazer seu restaurante lucrar mais durante as festas.

Quando falamos de comida, é quase unanimidade: todo mundo quer algum prato especial para as celebrações de fim de ano. Pegando carona nessa ideia, é possível lucrar com receitas especiais que podem ser servidas no restaurante, ou até mesmo, ser encomendadas para degustar em casa, com a família. Se liga nessas dicas que podem te ajudar a se organizar para as festividades:

1- Crie um cardápio especial

Manter um cardápio com opções natalinas ao longo do mês pode ser uma ótima opção para atrair a clientela. São muitas opções, mas o ideal é escolher as receitas que mais se adaptam ao perfil do seu negócio. Ah! E não se esqueça de caprichar nas sobremesas.

2- Ofereça serviços exclusivos

Oferecer encomendas para o Natal e Réveillon pode ser uma ótima opção para aumentar as vendas. Nem todo mundo gosta – ou sabe – cozinhar, mas todo mundo gosta de comer bem e receber a família com uma comida deliciosa na mesa. Aqui as encomendas podem ser retiradas no local pelo cliente ou entregues via delivery.

3- Invista na decoração

Capriche na decoração. É um passo simples, mas muito importante para entrar no clima das festividades e atrair a clientela.

4- Divulgue

Divulgar é muito importante! De nada adianta você se preparar, oferecer uma gama de opções no cardápio e os seus clientes não ficarem sabendo. Invista na divulgação, e atenção no perfil do seu cliente na hora de divulgar. Onde ele está? No Whatsapp, no instagram, ou um panfleto já funciona?

Pense nisso e boas vendas!

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