Datas comemorativas são um ótimo pretexto para fazer algo diferente no restaurante e consequentemente, lucrar mais.
O feriado de Páscoa vem aí, e a nossa dica para restaurantes de hoje é: explore ao máximo a data.
Mas como fazer isso, se seu comércio não passa nem perto de vender ovos de páscoa? Vem com a gente que vamos te explicar tudo!
A primeira dica de ouro é pensar num cardápio especial para a data. Reflita sobre o que geralmente as pessoas consomem nessa data: bacalhau, cordeiro…use e abuse da imaginação para formular um cardápio Pascal, que pode contar com bebidas (um bom vinho, por exemplo),e claro, sobremesas temáticas.
Não precisa muito, dois ou três pratos caprichados já são o suficiente para fazer a diferença no cardápio.
Outra dica: trabalhar com reservas antecipadas para o feriado, assim você se programa com a quantidade de alimento a ser comprada, sem prejuízos ou sobras no estoque.
Ainda falando sobre o estoque, depois que a data especial passar, ofereça descontos para o consumo desses alimentos ao longo do mês, é uma forma de garantir que o estoque vai ser zerado!
Caprichar na divulgação do delivery também é uma ótima opção para o feriado, isso porque muita gente gosta de passar o feriado de Páscoa em casa, mas não abre mão de comer bem. Então, é um ótimo nicho a ser explorado também.
É válido dizer que essas ações são importantes, mas não valerão de nada se você não se programar com antecedência e divulgar!
Avise seus clientes que o feriado terá um cardápio especial: seja pela rede social, através de panfletos, lista de transmissão no Whatsapp, anúncios, ou a melhor forma de atingir o seu público.
Bora, que ainda dá tempo de vender muito no feriado!
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