O mundo está cada vez mais digital e conectado, e isso influencia a nossa vida como um todo: na rotina, nos hábitos e também, no consumo.

Você já parou para pensar qual o perfil do seu cliente atualmente? Como ele se comporta em relação aos produtos que deseja consumir? E que, certamente ele pode ter sido influenciado por nova evolução tecnológica?

Esse assunto ainda é muito confuso para você? Calma, a gente explica. 

O #dicapararestaurantes de hoje veio dar uma mãozinha tecnológica e falar sobre uma visão mais modernizada, que pode influenciar na sua lucratividade. 

Não vamos inventar a roda não. Vamos falar de ações simples, como a aceitação de novas formas de pagamento e de delivery, que podem te ajudar a atrair mais clientes para o seu bar ou restaurante.

Sabemos que a pandemia nos trouxe novos hábitos de consumo. Quem não comprava on-line, teve que passar a comprar, quem odiava pedir comida, só tinha opção como única alternativa de comer algo diferente do usual, sem sair de casa.

A pandemia passou (ufa!), mas os hábitos ficaram. E muita gente que “experimentou” e gostou desse mundo mais conectado, cômodo e porque não dizer, seguro.

E então, que tal modificar algumas ações no seu bar ou restaurante para atrair esses clientes? 

Uma das formas é inovar nas formas de pagamento, que atualmente são várias, que vão muito além do cartão ou dinheiro. Aqui estão algumas opções que podem ser exploradas:

  1. Pagamentos móveis: Com o uso de aplicativos de pagamento móvel, os clientes podem pagar a conta diretamente pelo smartphone, sem precisar passar o cartão de crédito ou débito na maquininha. Alguns exemplos de aplicativos populares são o PayPal, o Apple Pay e o Google Wallet.
  1. Pagamentos por QR Code: O QR Code é uma tecnologia que permite aos clientes escanear um código com a câmera do smartphone e realizar o pagamento através de um aplicativo de pagamento ou de uma carteira digital, como o PIX, por exemplo. Aqui, além de seguro, é muito cômodo para o cliente.
  1. Cartão alimentação e refeição: O pagamento através desses cartões pode ser uma boa, já que é uma forma de benefício oferecido por muitas empresas aos seus funcionários. E muita gente usa sim!
  1. Pagamentos parcelados: Oferecer a opção de parcelamento da conta pode ser uma estratégia interessante para atrair clientes que desejam dividir o valor da conta em várias vezes. Para isso, é possível firmar parcerias com empresas de crédito.

Agora vamos falar um pouco do delivery. Além do usual entregador, que presta serviço direto para o seu estabelecimento, que tal investir também no delivery por aplicativos de entrega?

Os aplicativos de entrega, como iFood, Uber Eats e Rappi, são opções muito populares e podem ajudar a aumentar as vendas do seu estabelecimento. É importante avaliar qual é o aplicativo mais utilizado pelos seus clientes e firmar parcerias para oferecer entregas mais eficientes.

Essas parcerias permitem também divulgar promoções que garantem maior visibilidade para o seu estabelecimento.

São pequenas mudanças que ajudam a movimentar as coisas por aí. Mas lembre-se, é preciso garantir a qualidade do serviço prestado, a segurança das entregas, a segurança das transações, além, é claro, a satisfação do cliente.

Gostou? Então, mãos à obra!

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