Já ouviu falar em Venda Sugestiva?

As vendas sugestivas são recomendações que devem ser feitas a partir do perfil dos clientes. Podem acontecer de forma direta ou indireta:

  • Venda sugestiva direta: quando um garçom ou atendente faz a recomendação no atendimento presencial, telefônico ou online;
  •  Venda sugestiva indireta: quando a venda sugestiva consta no seu cardápio e pode auxiliar na decisão feita pelo autoatendimento.

Mas atenção!

Venda sugestiva NÃO é empurrar qualquer coisa para o cliente só pra aumentar seu lucro. É importante usar a estratégia certa para despertar no cliente o desejo pelo prato sugerido.

Algumas estratégias que podem ajudar:

  • Crie especiais do dia exclusivos com itens que tenham margem de lucro mais vantajosa
  • Treine seus garçons para usar argumentos imbatíveis
  • Valorize no cardápio visualmente os itens mais lucrativos

Cortes de cordeiro são um dos itens que mais geram potencial de atração para dias especiais, que podem ser um dos alvos da venda sugestiva para ajudar seu restaurante a lucrar mais. Afinal, um belo corte merece ser acompanhado por um bom vinho e uma sobremesa à altura, sobretudo quando é uma ocasião especial para o cliente. 

Conheça nossos cortes e incremente seu cardápio.