Este mês tem Copa do Mundo, e essa é uma super oportunidade de atrair a clientela para o seu estabelecimento. Vem saber como!

Se você ainda não se preparou para esse momento, calma! O #dicapararestaurantes de hoje vai trazer algumas alternativas para você transformar o seu negócio no ponto de encontro da galera nos dias de jogos. Vamos lá?

1 – Faça um planejamento

O primeiro passo é sentar e planejar tudo. Estude o cardápio, a posição das mesas, das TVs ou telões, na decoração, e não se esqueça de alinhar todos os detalhes com a sua equipe, pois como é esperado um aumento de fluxo de clientes nos dias de jogos, é necessário certificar que todos estejam prontos para garantir bons momentos aos clientes.

2 – Capriche no marketing

O início da Copa está marcado para o dia 20 de novembro e, mesmo parecendo pouco tempo, uma estratégia de marketing bem executada pode ser a chave para atrair o público. 

Use e abuse das redes sociais e divulgue massivamente as suas ações. Os seus clientes precisam saber que ali será um point de transmissão da Copa. 

A decoração chamativa com bandeirolas dos países participantes também ajuda a divulgar aos desavisados que frequentam o local nos dias que antecedem aos jogos.

3 – Cardápio temático

Aqui vale tudo, desde petiscos até comidas e bebidas típicas dos países, combinando com os dias de jogos, desde que a sua cozinha comporte as adaptações.

Não esqueça de divulgar antecipadamente a presença desses pratos no menu, dando ênfase no calendário dos jogos.

4 – Cuidados com a transmissão

É preciso lembrar que todos estão ali com um único objetivo: assistir aos jogos. Por isso, investir em equipamentos que garantam uma boa visibilidade é essencial para que não haja frustrações.

Certifique-se da qualidade de imagem e som de cada TV ou telão, investindo também na quantidade de equipamentos, estudando a melhor distribuição deles pelo seu espaço. 

Procure ouvir a opinião dos clientes, e não hesite em promover alterações e melhorias caso necessário.

Gostou das dicas? Bora colocar em prática e aproveitar esse momento para dar um gás no faturamento?

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