Em tempos de pandemia e delivery, é preciso buscar estratégias que ajudem seu restaurante a se destacar e continuar na ativa mesmo diante de todos os desafios.
Por isso a nossa dica de hoje é focada nas estratégias de divulgação que podem ajudar o seu delivery.
Geolocalização
Não há quem nunca passou pelo famoso “o que vamos comer hoje?”. Como o mercado de restaurantes deliveries é vasto, há sempre um cliente novo para conquistar. Uma forma fácil e certeira de aparecer para ele é utilizando a ferramenta de geolocalização, presente em praticamente todos os apps e, principalmente no Google, sendo este último o lugar onde você mais deve focar.
A ferramenta de geolocalização no Google nada mais é do que a área cheia de demarcações que aparece quando você busca por algum tipo de serviço ou estabelecimento online. Lá aparecem as principais informações do seu restaurante e seu cliente pode saber mais sobre você. Essa ferramenta é essencial para que os anúncios sejam feitos de forma coerente e consistente. Não caia no engano de que quanto mais pessoas você atingir, mais clientes você irá conquistar. Isso só funciona de forma focada.
Os anúncios que utilizam a geolocalização são pensados para atrair clientes potenciais na hora e no momento certo, por exemplo, ele está passando na região, na hora do almoço. Sabedoria e criatividade são grandes aliadas no momento de anunciar os seus produtos
Lembre-se de conferir se está cadastrado no Google Meu Negócio
Assim como a geolocalização, o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que o Google oferece para que você seja encontrado de forma rápida e consistente por seus clientes atuais e novos. Nele você pode colocar todos os dados do seu restaurante, fazendo com que ele encontre você de forma consistente, entendendo mais sobre o que pode oferecer. Lá vai ter seu endereço, tipos de serviços, produtos e tudo o que achar relevante.
Você pode até compartilhar fotos dos seus pratos, fotos internas do estabelecimento e de eventos que fez, cardápio e todas as informações importantes para a divulgação do seu restaurante. Algo que você mesmo diria sobre ele, se pudesse falar de um a um, no formato boca a boca de antigamente.