Aproveitando que estamos no mês de comemoração do Dia do Cliente, a nossa dica de hoje é sobre a Experiência do Cliente. Você sabe o que é?
Nos dias atuais, muito se discute sobre o assunto, mas afinal, o que vem a ser experiência do cliente?
Experiência do cliente, nada mais é do que a percepção que ele passa a ter da sua marca, ou estabelecimento, sejam elas físicas ou emocionais. Nessas percepções estão incluídas o contato do cliente com qualquer parte ou elemento da organização, desde o website até o pós-venda.
Pode ser utilizada tanto para fidelizar os clientes, como para atrair novos consumidores, e também serve como fortalecimento da marca.
Um bom atendimento, um ambiente agradável, a pessoalidade no tratamento, utilização de recursos tecnológicos, produtos de qualidade, entre outros recursos, fazem com que o cliente se identifique cada vez mais com a marca. Uma gestão bem feita desses conceitos permite que essas experiências fiquem memorizadas no cliente, e passam a ser pessoais.
E aí, como anda a percepção do cliente em relação ao seu restaurante ou produto?