Dezembro chegou, e junto com ele mais uma oportunidade de aumentar as vendas no seu bar e restaurante. O #dicapararestaurantes de hoje, vai mostrar algumas ações para aproveitar esse mês bastante festivo, em que as pessoas estão mais dispostas a saírem da rotina, e ainda, a gastarem um pouquinho mais.

Esse é um mês alegre, e cheio de comemorações, happy hour, encontros, confraternizações, ou seja,com grandes oportunidades de engordar o faturamento. Mas tudo isso só vai ser possível se você se planejar com antecedência e promover algumas ações para atrair mais clientes, sem ficar esperando que os clientes cheguem passivamente. Ainda que seja um mês atípico, é preciso pôr a mão na massa. Vamos lá?

Pensar num cardápio específico para a data, com pacotes e promoções para happy hour para empresas, incluindo bebidas, comidas/quitutes e sobremesas pode ser um bom atrativo, além de ajudar a aumentar o movimento, é uma chance de trazer clientela nova para conhecer as suas instalações. Essa dica serve tanto para bares, quanto para restaurantes, que podem fazer um cardápio mais prático, pensando nessas ocasiões.

Outra opção bastante válida, neste caso, para os restaurantes, é disponibilizar um cardápio especial para a ceia de final de ano para que o cliente possa levar para casa e desfrutar com a família. Muita gente não cozinha, ou porque não sabe, ou porque a correria do dia a dia não permite, mas ainda assim gosta de aproveitar os bons momentos da ceia com os familiares. Monte as suas opções e comece a divulgar já! 

O mesmo vale para as promoções da happy hour, nada será válido se a divulgação não for bem feita. Já abra dezembro com essas informações estampadas nas redes sociais, com cartazes no estabelecimento, e também, uma mensagem bem feita para a listinha de transmissão no WhatsApp. A divulgação é muito importante.

E por último, mas não menos importante, entre no clima, use e abuse da decoração de Natal para dar boas vindas a esse mês tão especial e aproveite tudo que ele pode te oferecer.

Gostou das dicas? Bora colocar em prática e aproveitar esse momento para dar um gás no faturamento?

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