Agora é oficial! Já estamos sendo imunizados com a quarta dose da vacina contra a Covid-19, e depois de muito tempo de regras e restrições, é possível respirar com certo alívio quanto ao contágio. 

Isso significa que os clientes estão voltando à sua rotina normal de lazer: danceterias, shows, bares e restaurantes voltaram com toda força nesse período que podemos considerar de pós-pandemia. 

E como aproveitar para tentar tirar o atraso de quase dois anos de restrições que passamos? 

Vem com a gente que o Dicas para Restaurante de hoje está repleto de informações para te ajudar a se destacar entre seus concorrentes enfrentando essa nova onda – só que a onda da vez é boa! – são clientes sedentos por boa comida e bebida fora de casa. Vamos lá!

A dica primordial é: cuide para que o cliente tenha uma boa experiência ao frequentar seu estabelecimento. Não tem como falar da qualidade do serviço, ou qualidade da comida, ou do ambiente, entre outros itens que você considera importante, e usar esse argumento de forma individual. É o conjunto da obra que faz a diferença. Vamos explicar!

A verdade é que o cliente espera ter uma experiência completa. Ele quer que a refeição (almoço/ jantar / café) seja boa como um todo. Que tenha agilidade e atenção no atendimento, boa comida, produtos bons, boas sugestões de bebidas, música boa, ambiente bonito, aconchegante…tudo isso (e muito mais), faz parte do pacote de boa impressão que o cliente terá do seu restaurante. 

Dito isso, a partir do momento em que ele sente todo esse cuidado e a atenção voltada para ele, é certo que ele se torne um embaixador da sua marca, e passe a recomendá-la para outras pessoas de seu convívio. Aquela foto na rede social, com a marcação da página do restaurante, pode ser uma divulgação e tanto!

E quando o pedido for no delivery, como levar essa experiência adiante? Aqui, a experiência do cliente começa no atendimento, no ato do pedido, depois passa pela agilidade da entrega, na embalagem bem pensada, no sabor do prato (olha onde ele aparece, depois de 3 ou 4 itens vem o sabor), e por último o pós venda. Por que não encontrar uma forma de agradecer o cliente por ter escolhido seu restaurante, ou ainda, perguntar se correu tudo bem com o pedido. Se você fez sua parte, com certeza as respostas serão positivas!

Esse cenário que descrevemos é uma tendência cada vez mais comum e está arraigada no que chamamos de consumidor moderno. Ele está cada vez mais conectado, e por que não dizer, mais exigente. 

Fazendo a sua parte, certamente você vai se destacar entre os concorrentes e garantir o sucesso das suas vendas. 

Gostou das dicas? No nosso blog muitas dicas para você aproveitar, acesse!